Os três cuidados de um Xamã


Quando encontrei o tapuia Pena Vermelha pela primeira vez, em 1997, foi em um momento em que ele disponibilizava ensinamentos de sua tradição, mestre que era, falou sobre os três cuidados que um aspirante á Xamã deveria ter:
O primeiro diz respeito á manter o pensamento puro. Sugeria a prática de limpar com frequência a mente, e prestar atenção na qualidade dos pensamentos que carregamos; isso requer cuidar das idéias e crenças que se constrói através da consciência. Diz ele que é um modo de atrair o verdadeiro curador, que é a mente amorosa de Nhamandú, o Grande Espírito.
O segundo diz respeito á reverenciar as três raízes ancestrais: a família, a natureza, e a fonte divina de onde descendemos.
O terceiro diz respeito á cuidar do corpo como uma casa sagrada, que acolhe o sopro do nosso verdadeiro ser. Praticar atividades sadias, danças sagradas, caminhadas, etc.

Comentários

  1. Olá Kaká. Gostaria de pedir que disponibilizasse seus posts completos pelo feed, e não apenas uma parte. É que leio o seu blog do trabalho, mas aí só posso ler um pedaço.

    Eu sou sua fã.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaká!
    Muito bacana seu blog!
    Sempre lindas palavras encantadas.Inspirador.
    Obrigada,beijos e saudades,
    Soraya Simonelli

    ResponderExcluir
  3. Vou anotando as "dicas" à medida que vc às transmite...embora tenha consciência que estas e tantas outras já estejam comigo, esperando, pacientemente, serem acessadas...obrigado pela conexão e grande abraço!Para vc e para todos à sua volta!
    Daniel Pimenta

    ResponderExcluir
  4. Quase todos os dias eu abro este blog e leio algumas mensagens, é uma enrgia vital para enfrentarmos este mundo complexo.
    Preciso saber por onde andas, pois participaei de um encontro contigo em Floripa, no Festival Mundial da Paz. De lá tento participar de encontros por aqui no sul. Por favor, assim qie estiver por aqui, preciso demais fazer contato.
    Romi Leffa
    (51)97110441

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comente este artigo

Postagens mais visitadas