O lugar onde moramos é vivo

O espaço onde se estabelece uma casa é uma soma de diversas energias.
Algumas vem do sagrado poder da terra, que faz a luz do sol se manifestar em vida. E esta vida forma a aura de uma casa. Cabe aos moradores qualificar esta aura com boas energias, que, como uma árvore, crescerão e se multiplicarão.
Outras energias vem do sagrado poder do ar, que faz a aura da casa expandir e retrair, assim como o dia e a noite. mas o ar tem que circular, assim como quando respiramos, ou seja, não pode haver bloqueios em um lar, tudo tem que fluir, a cada corredor e a cada cômodo. Não entulhe seu lar!!!
Além disso, há aquelas energias que vem das emoções que brotam da família ou da pessoa que habita um local. A memória das emoções transpiram pelas paredes. Temos que prestar atenção nás emoções que entoamos, pois formam registros emanadores de intentos!!!
E há a claridade do dia e o cobertor da noite, que embala os lares. Existem pessoas que impedem a luz de entrar de dia e ligam todas as luzes á noite, subvertendo o ritmo natural do lar. Mal sabem que isto adoece a casa.
E por fim, nada vivifica tanto um lar quanto a presença das plantas, das flores, dos aquários, dos peixinhos, ou seja, dos nossos amigos da natureza!!!




Comentários

  1. Kaka: encontrei o seu endereço na Cris e vou adicionálo no meu Cotidiano,ok?
    Adorei td por aqui.
    Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Kaká, meu caminhar - no cuidado dos espaços - tomou um rumo mais natural e fluído depois que aprendi tantas coisas com você e com a tradição indígena!! Agradeço pelos aprendizados, pela amizade e por este texto - que chegou como uma resposta a questionamentos pessoais! Grata. Beijo

    ResponderExcluir
  3. kaká, meu caminhar - na cura dos espaços - tem se tornado cada vez mais natural e respeitoso, desde que o conheci. Agradeço pelos ensinamentos, pela amizade,...por este texto maravilhosos, que vem com muita sincronia, me impulsionar na trilha da vida! Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  4. Olá Kaká! Adorei esse post que tem muito a ver com o que pratico e recomendo por meio do Feng Shui. Obrigada por compartilhar tanta sabedoria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comente este artigo

Postagens mais visitadas