Receita para curar gripes


Nestes tempos em que a comunidade humana vive diversas pandemias e epidemias como câncer, aids, miséria e exclusão social, desequilíbrio ecológico, crises econômicas que vem e vão; percebe-se uma certa ênfase exagerada na questão da gripe. A mídia, na aparente tarefa de informar, tem despertado o medo, as filas imensas nos postos de saúde, o consumo desenfreado de remédios, sem a devida necessidade e comprovação; e com isso a desorientação predomina sobre a orientação correta.

Quem sofre mais são os mais simples, aquela parcela da população que já é prejudicada por inúmeros outros fatores que vão desde corrupção política até deficiência ou ineficiência dos serviços públicos.

Com isso, se esquece que o melhor remédio é a prevenção. Se esquece também que a natureza providencia de um modo bem simples os melhores remédios preventivos, que são as frutas de época, os cítricos que previnem todas as gripes como o limão, a laranja, a acerola. Se esquece que o ar puro, os banhos de mar e cachoeira, as caminhadas e a respiração correta são ótimos preventivos.

Além disso, é necessário lembrar aquele antigo adágio: mente sã, em corpo são. Por isso é necessário despoluir a mente do medo e preenchê-la de confiança. Por isso é necessário dedicar um tempo diário á purificação da mente. Iluminá-la de boas palavras, imagens, e do poderoso silêncio.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas