Pular para o conteúdo principal

Kaká Werá orienta ator para a Globo

A próxima novela das 6 da rede globo do autor Walther Negrão, chamará ”Araguaia “ . O enredo se desenrola nos dias atuais, narrando a trajetória de uma pequena cidade construída à beira do Rio Araguaia e a batalha de um rapaz que tenta vencer uma maldição lançada por um xamã. Nesse local, havia uma aldeia indígena. Além de enfrentar forças ocultas, o mocinho da história irá lutar por um amor impossível, tendo como pano de fundo uma das paisagens mais bonitas do Brasil.
Kaká Werá foi chamado pela Globo, através do diretor Marcos Schettmann, para realizar a preparação do ator Turíbio Ruiz, que fará o papel de um velho pajé na história.
Kaká Werá já realizou outros projetos para a Globo e já havia trabalhado com o diretor Marcos Schettmann na extinta TV Manchete, na mini-série "O Guarani", em 1989.
Além destes projetos, o escritor e especialista na história indígena do Brasil participou das novelas: A Muralha e Rei do Gado.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSAS RAÍZES PRECISAM SER RESPEITADAS

Kaká Werá fala sobre a questão indígena

Quatro atitudes de paz que nos tornam ricos

Não sabemos muitas vezes definir a palavra paz, mas quando a ouvimos, algo de bom ressoa em nossos corações. Onde há paz, há riqueza em todas as suas dimensões: social, econômica, ecológica, e pessoal.  Mas embora seja difícil definí-la, podemos pelo menos refletir sobre o que nos põe fora dela e o que nos aproxima, integrando-a. Na sabedoria ancestral são reconhecidas quatro atitudes que nos distancia de sua luz : A primeira atitude que a torna longe de nossa presença pacífica é a ideia de separatividade. Os mestres de sabedoria ensinam que somos uma só vida desdobrada em muitos, que embora tenhamos uma individualidade, em essência somos uma mesma respiração desa Vida. Mas criamos de nossas individualidades segregações, visões de mundo e sobre nós mesmos  que geraram conflitos diversos, que tem trazido desde tempos imemoriais toda sorte e graus de dificuldades nos relacionamentos e convivências. A  segunda atitude que nos distancia da paz é aquele aspecto julgador que habita em cada…