Marina Silva e um novo jeito de fazer política

Muita gente da velha política, que troca apoio por cargos, que compra, que seduz por falsos poderes, que busca o poder pelo poder, que acha que ambientalismo é defender lagartixa; ainda não entendeu o exemplo de Marina Silva.
Marina inaugura um jeito de fazer política que requer um pensamento e uma prática diferente. Ela atrai para si empreendedores sociais que desejam empoderar os cidadãos e não torná-los dependentes de assistências eleitoreiras. Ela atrai também pessoas que possuem empenho no investimento de energia limpa, que buscam o desenvolvimento sem degradação ambiental e social. Além de atrair atenção dos núcleos vivos da sociedade que respeitam a diversidade cultural, os saberes tradicionais, que se empenham no fomento á educação de qualidade disponibilizada para todos as classes sociais, com qualidade e com recursos adequados.
Por fim, Marina silva não se julga dona dos vinte milhões de votos que a elegeram a terceira via do pleito. Por isso tem solicitado a opinião das diversas forças, cidadãos, organizações e partido para, a partir de um processo de audição e partilha, definir seu posicionamento político.
Pois é, tem muita gente que não conhece esse jeito de se relacionar com a sociedade.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas