Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2010

A vida recomeça

No Brasil é assim. Vem natal, pausa. Ano Novo, pula-se sete ondas, estoura-se os rojões para o espanto dos maus fluídos, e ceia-se. Nos interiores das cidades as folias de reis se esparramam até o dia dos magos, salve o Divino Espírito Santo!!! Aí vem o carnaval, que ninguém é de ferro, e a alegria, com sensualidade e suor, também passa!!! Cores, luzes, risos, ah, sim,continuam os conflitos e disputas e tal, que afinal, somos humanos.
As cerimônias e os ritos nacionais mais importantes do ano acabam de ocorrer. Agora, talvez também as chuvam passem, e o ar está temporariamente limpo nas metrópoles. Assim, pós ressaca, a vida está prestes a recomeçar.
Na segunda-feira, é claro!

A Grande Reunião

O povo guarani recentemente deu um grande passo para fortalecer os laços entre as diversas comunidades espalhadas entre o Brasil e alguns países da América do Sul,como a Argentina e o Paraguai. O encontro que reuniu quase oitocentos guarani em Foz de Iguaçú foi o início de uma semeadura. E este momento somente foi possível graças ao apoio do Ministério da Cultura do Brasil.
Finalmente a questão indígena tem deixado de ser um problema estritamente fundiário, ligado somente á orgãos do governo que lidam com demarcações de terra, e tem se aberto ao que realmente interessa: cultura, cidadania, meio ambiente e valores.

Um carnaval pela paz e inclusão social

Não sou muito de carnaval. Normalmente neste período fico recluso no mato. Cheirando a paz verde da floresta. Mas este foi diferente. Fui solicitado á honrar os ancestrais desta África-brasilis. E Xangô com seu cortejo de 100 mulheres sagradas do grupo Ilú Obá De Min nos honrou com sua presença na cidade de Itapecerica da Serra!!! Um lindo cortejo!!! Proporcionado pela Associação Mais Gente, liderada pela não menos guerreira Beth Negrini.
Salve todos os orixás!!! Salve Tupã e o povo vermelho!!! Salve os guerreiros da paz!!!