Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2010

O dia de hoje

O coração do dia amanheceu com uma bruma no horizonte umedecendo o canto dos pássaros. A luz do sol ilumina os pensamentos das folhas que se movem sussurrados pela brisa, também úmida, da vida. Os passos contemplam enquanto caminha. Independente de qualquer problema e questionamento; o silêncio vibra sua tranquila alegria.
Dia! Dia! Dia!
Salve!

Precisamos ajudar a acordar o Brasil

As águas e os ventos estão atuando no sul da país e muitos acham que são questões aleatórias e passageiras. Em São Paulo não existe mais as quatro estações. Acontecem todas em um mesmo dia. As pessoas estão dormindo acordadas. Políticos. Gestores. Gerentes. Diretores. Presidentes. Professores. Trabalhadores. Todos os tipos de profissões estão vivendo os seus papéis como se a vida fosse nada mais que estes papéis que representam.Embora existam atualmente economistas dizendo que não dá mais para separar economia de ecologia. Embora existam cientistas dizendo, além das imagens que vemos, que os polos derretem e as águas se elevam.
Primeiro foi um Tsunami, e não podemos fazer algo, apenas sentimos.
Aqui no Brasil foi o sul, e não fizemos nada porque moramos no sudeste, no norte, no oeste.
Depois será o nordeste, e não faremos nada porque não somos nordestinos.
Agora a metróple está um caos. E fizemos nada porque não moramos no caos.
Na verdade não fazemos nada porque ainda estamos embalad…

sobre a ancestralidade

Somos uma continuação de nossas raízes, somos o tronco, deixaremos frutos, que serão novas raízes e novos troncos e futuros frutos.
Assim como a Mãe Terra sustenta árvores, seres e todas as formas que vemos; o Grande Sol sustenta nosso espírito. A grande Lua sustenta nossa alma. Os nossos pais sustentaram nossa manifestação no mundo material. Nossos corpos trazem a memória deles. Também nossos avós e os avós de nossos avós iniciaram a nossa atual existência.
Devemos honrar este vínculo, este círculo, este sopro contínuo.
Honrar é agradecer.
Agradecer é fortalecer as raízes e libertar a essência amorosa que as iniciou, reconhecendo a fonte divina de onde tudo vem, tudo vai, em virtuoso círculo.

Devemos honrar as raízes

Imagem
As raízes são fundamentais para o divino fluir da existência. Sem raiz não existe árvore. Nossos pais e avós são nossas raízes, devemos honrá-los. A qualidade da energia que devotamos á eles retorna imediatamente á nós, pois fundamentaram nosso existir aqui agora. Muitas vezes, nos achamos injustiçados ou melhores que nossos antepassados e lhes negamos, e depois não entendemos porque nossas vidas não dão certo em determinados aspectos; como por exemplo nos relacionamentos e até mesmo no trabalho ou financeiramente. Existe um elo entre nós e nossas raízes, e ele pode estar bloqueado.

Mas também existe as raízes de uma nação, de um povo, de um país. As raízes do Brasil são os povos indígenas. Por isso o país deve respeitá-los, pois são a essência ancestral da nação, não importa se acham que são atrasados ou adiantados intelectual ou tecnologicamente, se possuem regras culturais esociais diferentes; devemos honrá-los pois fundamentam e nutrem a base da nação. assim também como devemos ho…