Pular para o conteúdo principal

Ano Novo e a Terra ferida, fere.

É doloroso ver pelos jornais escritos e falados tanta tragédia decorrente das águas que caem em excesso. é trágico observar o resultado dos sopros dos ventos que saem do ventre da terra ou de seus horizontes aparentemente infinito aos nossos olhos. Alguns dizem que é castigo de Deus!!! outros averiguam ser descaso de autoridades políticas ocasionadas desde muitos anos, por não haver uma ação efetiva, preventiva, criteriosa e honesta em relação á tais situações desastrosas.
Me perguntam, se a Terra é Mãe, se a natureza é harmoniosa, porque ela fere? E eu digo que existem princípios da natureza que atuam como leis. Um deles é que ela, a Grande Mãe, atua como espelho que reflete as atitudes dos quatro reinos sobre que lhe habitam: o mineral, o vegetal, o animal e o humano. Desses reinos, nós, humanos, somos os únicos que interfere de modo irrascível e mediocremente, desde a sua superfície até as suas profundezas.Por isso colhemos, ou recebemos como reflexo, exatamente o resultado de nossos atos,tanto no exterior, pelos seus poros e relevos, quanto em nosso interior, ou seja, nossa mente poluída de tantas e tantas crenças errôneas.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSAS RAÍZES PRECISAM SER RESPEITADAS

Kaká Werá fala sobre a questão indígena

ÍNDIO É PROGRESSO

Da época da colonização para os tempos atuais de certa forma ocorreu uma evolução no relacionamento da sociedade para com os povos indígenas. No início foram escravizados. Pouco mais de um século depois, com o advento da escravização africana foram perseguidos para serem mortos por serem considerado “estorvo” para os caçadores de tesouro. Com o tempo, foi-se caipirizando e caboclando os remanescentes das mais diversas etnias e apagadas suas memórias ancestrais.   Somente na metade do século XX é que começou a haver um interesse mais humanista pela diversidade étnica brasileira, que coincidiu com o delineamento da democracia nos anos 80, colaborando  também para surgir um movimento de cidadania indígena e revitalização de suas lutas históricas. No passado foram as chamadas “bandeiras” que destituíram milhares de comunidades de suas tradições e modo de ser. Atualmente  a pressão de grandes obras de infraestrutura em locais que por direito é destinado á povos indígenas ou á preservação amb…