Pular para o conteúdo principal

O código Florestal

Durante estes últimos dias estava envolvido com reflexões e atividades relativas á questão do código florestal. É impressionante a quantidade de desmatamentos que aumentou na amazõnia somente com a possibilidade deste ser aprovado. Em meses mais de 100% mais vezes se considerado o mesmo período do ano passado. A sensação que dá é que a maioria dos congressistas estão totalmente sedados em relação á questões que interferem diretamente á vida coletiva, não somente á aspectos sociais, mais também vida no sentido mais abrangente da palavra. Não existe respeito nem as gerações presentes e nem ás gerações futuras. Parece aquele horrível personagem militar do filme Avatar.
Ao mesmo tempo a sociedade tem dados uma resposta surpreendente por meio das redes sociais e através de mobilizações presenciais, algumas das quais tenho participado!!! E tenho certeza de que isto não ficará em vão.
Creio que mesmo "perdendo" dentro do congresso, não perderemos a oportunidade de reverter esta afronta contra a vida coletiva. Só precisamos ficaratentos e agir quando for necessário!!!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSAS RAÍZES PRECISAM SER RESPEITADAS

Kaká Werá fala sobre a questão indígena

Quatro atitudes de paz que nos tornam ricos

Não sabemos muitas vezes definir a palavra paz, mas quando a ouvimos, algo de bom ressoa em nossos corações. Onde há paz, há riqueza em todas as suas dimensões: social, econômica, ecológica, e pessoal.  Mas embora seja difícil definí-la, podemos pelo menos refletir sobre o que nos põe fora dela e o que nos aproxima, integrando-a. Na sabedoria ancestral são reconhecidas quatro atitudes que nos distancia de sua luz : A primeira atitude que a torna longe de nossa presença pacífica é a ideia de separatividade. Os mestres de sabedoria ensinam que somos uma só vida desdobrada em muitos, que embora tenhamos uma individualidade, em essência somos uma mesma respiração desa Vida. Mas criamos de nossas individualidades segregações, visões de mundo e sobre nós mesmos  que geraram conflitos diversos, que tem trazido desde tempos imemoriais toda sorte e graus de dificuldades nos relacionamentos e convivências. A  segunda atitude que nos distancia da paz é aquele aspecto julgador que habita em cada…