O código Florestal

Durante estes últimos dias estava envolvido com reflexões e atividades relativas á questão do código florestal. É impressionante a quantidade de desmatamentos que aumentou na amazõnia somente com a possibilidade deste ser aprovado. Em meses mais de 100% mais vezes se considerado o mesmo período do ano passado. A sensação que dá é que a maioria dos congressistas estão totalmente sedados em relação á questões que interferem diretamente á vida coletiva, não somente á aspectos sociais, mais também vida no sentido mais abrangente da palavra. Não existe respeito nem as gerações presentes e nem ás gerações futuras. Parece aquele horrível personagem militar do filme Avatar.
Ao mesmo tempo a sociedade tem dados uma resposta surpreendente por meio das redes sociais e através de mobilizações presenciais, algumas das quais tenho participado!!! E tenho certeza de que isto não ficará em vão.
Creio que mesmo "perdendo" dentro do congresso, não perderemos a oportunidade de reverter esta afronta contra a vida coletiva. Só precisamos ficaratentos e agir quando for necessário!!!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas