Pular para o conteúdo principal

Nós choramos juntos devido a aprovação de Belo Monte

Eu republiquei uma foto de Raoni em um blog anterior onde aparecia ele chorando. Dizia-se que ele chorava por Belo Monte. Depois houve um comentário dizendo que aquela foto foi tirada por ocasião da morte de Orlando Vilas Boas. Bom, isso me fez pensar sobre alguns cuidados que tanto eu quanto aqueles que lidam com a internet precisam ter. É muito fácil hoje em dia colar uma foto, uma notícia, uma frase. na internet. Pois é. Da próxima vez irei verificar melhor os fatos, a origem, os dados...
No entanto,simbolicamente aquele choro representa o choro da nossa incapacidade, pelo menos das pessoas que são sensíveis e conscientes do que vai ocorrer com a execução de Belo Monte. Sim, nós choramos pelas consequências terríveis em relação á esse projeto.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A espiritualidade da natureza

A espiritualidade não é um movimento e nem uma ideologia. Não é uma teoria criada por alguém. Também não é privilégio de alguns. Embora não seja reconhecida por inúmeras pessoas.  A espiritualidade é um princípio universal que está na base da sabedoria humana. Ao longo da presença de diversas culturas pelo mundo desde épocas imemoriais ela tem estado presente em sistemas de conhecimento, filosofias, cosmovisões, memórias, etc. A mais antiga noção de espírito e de espiritualidade vem da natureza. Ela foi e é a inspiradora do reconhecimento e do desvendamento do mistério que somos. Nesse sentido as culturas que se formaram com laços fortemente traçados com a natureza desenvolveram uma espiritualidade e uma visão de espirito de extrema poesia e integração. Uma das culturas que se expressou de um modo agudo e profundo essa relação do espírito com a natureza foi a tradição tupi. Umas das mais antigas raízes culturais do Brasil.  A tradição tupi tem mais de 12.000 anos de presença na face …

NOSSAS RAÍZES PRECISAM SER RESPEITADAS

Kaká Werá fala sobre a questão indígena