Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

A Mãe Terra, catástrofes e o Japão

Admiro muito o povo japonês! A ancestral filosofia xintoísta, as diversas linhagens do budismo, o zen, o guerreiro samuraí, a ética exemplar de cidadania, a inteligência tecnológica, a capacidade de superação!!! São muitos os exemplos de admiração.
Uma nação cujo destino foi florescer em um ponto geológico que representa uma fratura da Terra. Uma nação que sabe desde a muito tempo que correria riscos imprevistos de tempos em tempos. Uma nação que teve a coragem de se desenvolver no olho do furacão, metaforicamente falando.
Por isso, neste momento tão delicado e transformador, em que a Mãe Terra se movimenta buscando um reposicionamente do seu eixo e espiritualmente se purifica através das forças da natureza, buscando a retomada da harmonia, peço que de nossos corações e mentalizações possam expressar o sincero desejo de cura, harmonia e paz; envolvendo toda a nação japonesa,que habita dentro e fora de seu território;para que cessem definitivamente os males coletivos que este povo atr…

Índios e meio ambiente

Vinte e cinco comunidades indígenas do Alto Rio Negro estão fazendo uma campanha que branco nenhum pode botar defeito. Tukanos, tuyukas, dessanos e muitas outras etnias já recolheram, desde 2005, por volta de 25 mil pilhas e baterias. As pilhas estão vindo para Manaus, de barco, para serem entregues ao programa Giro Ambiental, que realiza uma campanha permanente de conscientização.

Os moradores das comunidades indígenas do Alto Rio Negro consomem uma grande quantidade de pilhas, por conta dos equipamentos utilizados na pesca noturna. A lanterna, portanto, é um grande aliado na hora de praticar essas atividades. Por conta disso, são centenas de pilhas descartadas todos os meses e que não estavam tendo o descarte correto.

“Apesar de haver outras tecnologias, o acesso dessas comunidades às pilhas é mais fácil. O nosso objetivo é reduzir o impacto ambiental que elas causam no meio ambiente”, detalhou o administrador do Instituto Socioambiental (ISA), Marcílio Cavalcante. O órgão é ligado…