Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2011

ENTREVISTA DE KAKÁ WERÁ PARA HIEROPHANT

1- vivendo no mundo real das cidades grandes, qual seria sua dica
de responsabilidade social para cada habitante ?

R: a responsabilidade social para cada indivíduo começa com o interesse e a participação nas questões sociais de seu local, região, ou cidade. Trata-se da presença cidadã. Muitas vezes criticamos aqueles que estão no poder, usurpando, mentindo e degradando o ambiente; mas na verdade muita coisa é resultado de nossa omissão social.


2- Diversidade social e Sabedoria ancestral, como usar estas ferramentas de forma harmonica para equilibrar nossa mente e nossos atos?

R: A diversidade social implica em aprendermos respeitar as direnças culturais e comportamentais de pessoas e instituições. A Sabedoria Ancestral implica em reconhecermo-nos como uma extensão de elos que vão além da tribo chamada humanidade, e que há uma interrelação entre todos os reinos, ecossistemas e aspectos imateriais que precisamos aprender a nos relacionar de modo compassivo e cuidadoso. Estes dois aspec…

Um terço dos miseráveis no mundo são índios

Um terço das 900 milhões de pessoas que vivem em extrema pobreza no mundo são indígenas, diz um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) publicado nesta quinta-feira (21). O relatório A Situação dos Povos Indígenas do Mundo foi divulgado pelo Secretariado do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas das Nações Unidas. De acordo com os resultados da pesquisa, a falta de acesso à saúde e educação faz com que a expectativa de vida da população indígena chega a ser 20 anos inferior à média nacional em alguns países, como Nepal e Austrália. Uma das mais graves ameaças a esses povos é o desrespeito por suas terras. O estudo ainda estima que em 100 anos, 90% de todos os idiomas indígenas devem desaparecer junto com suas tribos.