Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2011

O CACIQUE CHOROU POR BELO MONTE

Imagem
O cacique Raoni chorou ao saber que a presidente Dilma permanece irredutível em relação á construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. E muitas perguntas continuam sem respostas; a quem verdadeiramente beneficiará este projeto? Uma vez que o seu custo é altíssimo, a desestrutura social e ambiental é nefasta, e o resultado em geração de energia é infimo!!!

Teia Cultural de Embu das Artes

O Instituto Arapoty, através de seu ponto de cultura, participou neste último final de semana em Embu das Artes de uma série de apresentações culturais na região. Foi muito gratificante ver jovens das cidades periféricas da Grande São Paulo apresentando o processo de seus aprendizados em instituições batalhadoras do lado Oeste dessa grande metrópole chamada São Paulo.

O código Florestal

Durante estes últimos dias estava envolvido com reflexões e atividades relativas á questão do código florestal. É impressionante a quantidade de desmatamentos que aumentou na amazõnia somente com a possibilidade deste ser aprovado. Em meses mais de 100% mais vezes se considerado o mesmo período do ano passado. A sensação que dá é que a maioria dos congressistas estão totalmente sedados em relação á questões que interferem diretamente á vida coletiva, não somente á aspectos sociais, mais também vida no sentido mais abrangente da palavra. Não existe respeito nem as gerações presentes e nem ás gerações futuras. Parece aquele horrível personagem militar do filme Avatar.
Ao mesmo tempo a sociedade tem dados uma resposta surpreendente por meio das redes sociais e através de mobilizações presenciais, algumas das quais tenho participado!!! E tenho certeza de que isto não ficará em vão.
Creio que mesmo "perdendo" dentro do congresso, não perderemos a oportunidade de reverter esta afr…