Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2012

Aos amigos de Itapecerica

Moro em Itapecerica da Serra, uma região de mata atlântica, na borda de São Paulo, onde as estradas que saem da metrópole vão para o sul do Brasil ou para o litoral paulista. Este lugar, pelo fato de ser uma área de manancial e formar uma parte de um cinturão verde da grande São Paulo, tem sido um refúgio para quem busca qualidade de vida. mas ele também abriga milhares de trabalhadores nas fronteiras periféricas da cidade; uma população rural de pequenos sitiantes e possui um alto índice de pobreza, segundo as estatísticas, mais de 54%. da população. Desde 1997, após fundar com minha esposa, Elaine Silva, o Instituto Arapoty, venho trabalhando em ações sociais com foco em valores humanos, consciência ecológica, respeito á diversidade cultural e empoderamento de comunidades, sejam elas tradicionais, indígenas, não indígenas, rurais, etc, e este tem sido o modo de serviço que eu e minha família, assim como inúmeros amigos que adquiri, vem prestando como uma maneira de transformar o mu…

Concursos terão cotas para negros e índios em Mato Grosso do Sul

Os concursos públicos para provimento de cargos ao executivo em Mato Grosso do sul devem reservar 10% das vagas para candidatos negros e 3% para indígenas. A determinação está descrita no decreto publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, dia primeiro de abril.
O novo documento regulamenta a Lei Estadual 3.939, de 21 de julho de 2010, alterando outra de 2008, que aprova a medida a reserva de vagas como forma de promover igualdade nas oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho. Na regulamentação fica estabelecido que a cada 10 aprovados, um seja negro, e a cada 33, um seja indígena. Considerando ainda os portadores de necessidades especiais, que tem direito a 5% das vagas, ou a proporcionalidade a cada 20 aprovados.
CRITÉRIOS

Para concorrer através do sistema de cotas, o candidato deve se autodeclarar negro ou indígena no ato da inscrição. “A autodeclaração é facultativa, ficando o candidato submetido às regras gerais estabelecidas no edital do concurso, caso não opte…

O programa "Escola de Guerreiros Sem Armas"