Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2012

Sinais de Fumaça

Hoje de manhã procurava sinais de fumaça no céu para me orientar, não veio. Então veio, pela internet, sagradas orientações:
1- Levante cedo e, logo que despertar, saia da cama.
2- Reze com fervor e peça que toda humanidade seja protegida e regenerada espiritualmente, por todos os que lutam no caminho da verdade. Que todos tenham força e energia para trabalhar com mais ardor, que sejam encorajados e fortalecidos e que obtenham sucesso.
3- Imagine mentalmente a figura de teu Mestre. Fixe essa imagem diante de ti e, com reverência, peça que todos os erros possam ser perdoados. Isso purificará o teu coração.
4- Reflita sobre as fraquezas do teu caráter e procure maneiras de fortalecê-lo.
5- Apresente-se ao tribunal de sua própria consciência e facilite teu progresso espiritual.
6- Quando estiver no banho, imagine que a água leva toda impureza moral junto com as impurezas do teu corpo.
7- Não faça nada que não seja realmente necessário.
8- Pense nos efeitos das palavras antes de pronunciá…

Ecologia e tradição indígena

O FUTURO É AGORA

Em defesa dos animais

Não é nada civilizado fazer sofrer um touro ou um boi nestes eventos de rodeios, estimulando-os a ficarem agressivos e muitas vezes mutilando-os. As pessoas vão aos shows para ouvirem seus artistas preferidos e não para violência. Na minha cidade existe ainda este péssimo e horrível habito. Até hoje não houve nenhuma legislação que extirpasse essa barbárie. Parece que os responsáveis pela ética da cidade estão adormecidos para esta questão.
Além disso, no centro da cidade, onde existe os memoráveis ícones arquitetônicos de Itapecerica, a igreja e o prédio da câmara municipal, inúmeros cachorros sem teto e doentes fazem deste espaço sua morada. Sob a vista de autoridades, revelam suas feridas, fomes, descasos, e toda sorte de fragilidades. E uma coisa impressionante é que os mendigos, que nada possuem, são os que procuram confortá-los de vez em quando. Infelizmente este é um retrato cotidiano, na praça central, próximo ao coreto e os prédios do centro.
Uma vez tentei, com minha família…