A visão de mundo da tradição tupy

A visão de mundo da tradição tupy pode servir de semente e inspiração para pensarmos em gerar um novo modelo de sociedade em muitos aspectos.  A começar pela estrutura social não hierárquica e com ênfase no cooperativismo. A base social tupy é de decisões coletivas e ações coordenadas para serem viabilizadas por grupos, que se adequam ás tarefas por gosto e prazer e não por imposição de uns sobre outros.
A outra questão é a proposta de consumo e produção. Produzir alimentos e artefatos estritamente de acordo com as possibilidades locais e consumir o estritamente necessário e com ênfase na qualidade daquilo que se produz. além do fato de fazer girar a economia utilizando-se também do sistema de escambo.
Além dessas existem diversas tecnologias sociais que podem inspirar a sociedade neste momento de gravíssima crise ecológica e humana. Mais uma questão imprescindível é o foco no desenvolvimento de valores humanos. No aperfeiçoamento do caráter e da qualidade das relações pessoais e interpessoais.

VEJA TAMBÉM