Pular para o conteúdo principal

Saindo do Inverno

O hálito do dia sopra uma neblina fria junto com a noite. Amanhã haverá sol. Pequenas ervas, pequeníssimas, brotam entre as saliências do asfalto, inclusive uma florzinha, amarela. Como naquele poema de Drummond, uma flor nasceu na rua. O silêncio deixa sua presença na praça, por alguns segundos e o vento o sacode limpando com luz o tempo. Tudo isso é indício de que uma primavera está prestes á ser anunciada.
A velocidade dos carros não deixa as pessoas perceberem isso. Nem o transe dos olhos da multidão sem pupila que caminha nos dois sentidos nas calçadas. Vão e vem. Pra onde?
A cidade sub-vive. Os parques tentam cura-la. Os animais passeiam com os homens pela coleira, dando um pouco de sentimento para o reino humano.Que seria de nós, sem os animais?
A vida busca se mostrar através do céu que se limpa, do som das crianças brincando, de alguns sorrisos que iluminam-se na multidão. A vida respira nos passos enquanto o coração bate.
O inverno se vai aos poucos, com seu silencio que corta.

Postagens mais visitadas deste blog

A espiritualidade da natureza

A espiritualidade não é um movimento e nem uma ideologia. Não é uma teoria criada por alguém. Também não é privilégio de alguns. Embora não seja reconhecida por inúmeras pessoas.  A espiritualidade é um princípio universal que está na base da sabedoria humana. Ao longo da presença de diversas culturas pelo mundo desde épocas imemoriais ela tem estado presente em sistemas de conhecimento, filosofias, cosmovisões, memórias, etc. A mais antiga noção de espírito e de espiritualidade vem da natureza. Ela foi e é a inspiradora do reconhecimento e do desvendamento do mistério que somos. Nesse sentido as culturas que se formaram com laços fortemente traçados com a natureza desenvolveram uma espiritualidade e uma visão de espirito de extrema poesia e integração. Uma das culturas que se expressou de um modo agudo e profundo essa relação do espírito com a natureza foi a tradição tupi. Umas das mais antigas raízes culturais do Brasil.  A tradição tupi tem mais de 12.000 anos de presença na face …

NOSSAS RAÍZES PRECISAM SER RESPEITADAS

Kaká Werá fala sobre a questão indígena