Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2013

Enquanto isso, no Rio de Janeiro

Cabral teve que reconhecer que a memória do Brasil deve ser preservada. Mas é um reconhecimento fictício. O prédio onde estão alojados a passagem de studiosos como Darcy Ribeiro e a presença de remanescentes indígenas que batalham pelo local ser um centro de referência, ainda está sob o desejo da política local de que seja destruído. Apareceu uma inexplicada tentativa de incendio.
Enquanto isso, o bilionário carnaval circula na cidade do Rio de Janeiro.

Aldeia Maracanã

Índios pedem ao governo que Centro de Referência seja mantido onde está


Os índios da Aldeia Maracanã, que ocupam o antigo prédio do Museu do Índio, enviaram uma carta ao governo do estado nesta sexta-feira (8) reivindicando que o Centro de Referência da cultura indígena, proposto pelas autoridades, seja mantido no local e gerido pela aldeia. Eles também pediram que seja criado, em conjunto, um projeto em parceria com a comunidade indígena e organizações parceiras para servir exclusivamente como uma "Casa da Cultura Indígena Viva dirigida por Índios".  O documento foi enviado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), onde será analisado pelo secretário de Estado Zaque da Silva Teixeira e encaminhado para o governador Sérgio Cabral.
Os líderes da aldeia também requereram um termo de garantia oficial do governo para assegurar a sua presença no local: "Os índios requerem ainda Termo de Garantia oficial, pelo Governo do Estado, para assegurar, …

Kaká Wera - Empreendedor Social Ashoka