Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2013

Cabral não quer indios na aldeia Maracanã

Os índios que ocupam o antigo museu ao lado do estádio do Maracanã viveram mais um dia de tensão nesta quinta-feira com a iminência de uma invasão por parte das forças de segurança. O prédio e terreno estão envoltos em disputa judicial para desocupação, tendo em vista as obras estruturais no entorno, que o Estado alega serem exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. “O pessoal vê notícias na internet e já começa a ficar preocupado por aqui, já começa a movimentação, está todo mundo com medo”, relata o cacique Carlos Tucano, principal representante da Aldeia Maracanã, local onde, entre as décadas de 50 e 70, funcionou o Museu do Índio. Hoje o prédio de cerca de 150 anos é ocupado por 17 etnias. Na tarde de hoje, voltou a circular a informação, não confirmada pela Defensoria Pública do Estado, tampouco pelas autoridades de segurança, de que a Tropa de Choque da Polícia Militar estaria se dirigindo ao local para a retirada dos índios. No último final de semana, os policiais fizera…

Eu Maior

Vem aí um longa metragem que propõe uma pluri-reflexão sobre espiritualidade, visão de felicidade, visão de mundo e valores. Trata-se do filme EU MAIOR. Nele, trinta depoimentos profundamente humanos permeiam com perplexidade o nosso estar no mundo e seus mistérios. Tive a honra e a oportunidade de dar um depoimento á anos atrás para esse documentário e me encantei com os depoimentos de todos os outros entrevistados. Um roteiro de experiências e aprendizados. Vale a pena conferir

Kaká Werá no Sesc Pompéia

Neste próximo sábado, dia 23 a partir das 16 horas, no SESC Pompéia, estará sendo apresentado a "contação de história" NHEMONGUATÁ, com textos de Kaká Werá, narrados com participação de Leandro Pffeifer e Tatiana Zalla.  Na ocasiãiserá lançado o CD, de mesmo nome.
Nhemonguatá reúne diversas histórias que tem por objetivo fazer refletir sobre valores que carregamos e mostra a sensível relação das culturas indígenas om a natureza.
Vale a pena conferir.