Pular para o conteúdo principal

Kaká Werá estará no Integria em dezembro.

Desde os mais remotos tempos o ser humano se reúne em volta da natureza, seja para contemplar o seu mistério, seja para iluminar a sua noite, sob os auspícios da lua. A natureza nos conecta com a espiritualidade primeva e transcultural. Simbolicamente ela representa o poder espiritual se expressando em múltiplas formas de vida.
No Integria, em Picada Café, Rio Grande do Sul; realizarei um encontro com a proposta de se colocar diante do sagrado mistério da vida e nos purificarmos de mazelas, de ideias errôneas sobre nós mesmos, padrões distorcidos que criamos para nós mesmos e questões diversas que truncam o progresso do ser em sua natureza original.
A natureza é o templo e a expressão do aspecto feminino de Deus, quando o ser humano se reúne diante da natureza com respeito e gratidão, e acende o fogo sagrado reconhecendo em sua presença a própria ação purificadora e transformadora do Grande Espírito, males da alma podem ser removidos. Este é o propósito desta imersão.


SAIBA MAIS DETALHES EM www.integria.org
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSAS RAÍZES PRECISAM SER RESPEITADAS

Kaká Werá fala sobre a questão indígena

ÍNDIO É PROGRESSO

Da época da colonização para os tempos atuais de certa forma ocorreu uma evolução no relacionamento da sociedade para com os povos indígenas. No início foram escravizados. Pouco mais de um século depois, com o advento da escravização africana foram perseguidos para serem mortos por serem considerado “estorvo” para os caçadores de tesouro. Com o tempo, foi-se caipirizando e caboclando os remanescentes das mais diversas etnias e apagadas suas memórias ancestrais.   Somente na metade do século XX é que começou a haver um interesse mais humanista pela diversidade étnica brasileira, que coincidiu com o delineamento da democracia nos anos 80, colaborando  também para surgir um movimento de cidadania indígena e revitalização de suas lutas históricas. No passado foram as chamadas “bandeiras” que destituíram milhares de comunidades de suas tradições e modo de ser. Atualmente  a pressão de grandes obras de infraestrutura em locais que por direito é destinado á povos indígenas ou á preservação amb…