Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2014

Jovens se preparam para mudar o mundo

(Tony  Marlon) 30 dias. 59 jovens. 8 línguas. 3 continentes representados e mais de 300 horas de atividades vivenciais. Apenas em Santos, litoral paulista, onde acontece o programa, três comunidades e centenas de moradores mobilizados em mutirões de transformação. A começar pelos números, o programa Guerreiros Sem Armas impressiona. Mas não para por aí.
Desde que aconteceu pela primeira vez, há 12 anos, o número de jovens formados pelo Instituto Elos chega a 360, criando uma vibrante e dinâmica rede de empreendedores sociais que já impactou positivamente mais de 200 comunidades em 26 países.
E não, não para por aí. O DESAFIO
Entre um abraço e outro de despedida, as últimas horas de Guerreiros Sem Armas 2012 foram de muita conversa olhando para o futuro. Planos e mais planos desenhados em cima de um desafio, mais que isso: um convite a continuar caminhando juntos: realizar 120 Oasis pelo mundo. Lançado o desafio, os guerreiros iniciaram as conversas de canto de corredor buscando as mel…

Lapidar o ser para cuidar da Terra

Formando guerreiros para a Paz e um mundo melhor

A Escola de Guerreiros Sem Armas é um projeto do Instituto Elos e tem como finalidade o aprimoramento e potencialização das habilidades coletivas e cooperativas entre jovens. A preparação para o equilíbrio interior é feita a partir de integração dos participantes com a natureza e é conduzida por Kaká Werá.  Este projeto foi criado a quinze anos atrás e se encontra em sua oitava edição neste mês de janeiro de 2014 e reúne cerca de 80 pessoas do Brasil e outros países. Os participantes  são de diversas origens e formações, e tem em comum o desejo de colaborar para gerar um mundo melhor.