Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2014

Kaká Werá escritor, ambientalista e empreendedor social.

Kaká Werá, índio de origem tapuia, nascido em São Paulo. Sua mãe faleceu quando ele tinha 9 anos e seu pai quando ele fez 16; na década de 1980 foi adotado e adotou a cultura guarani como fundamento do seu viver. É escritor, autor de cinco livros abordando a temática indígena; integrante de um movimento que se utiliza da literatura como uma ferramenta de luta social que reúne hoje mais de 50 escritores indígenas.
Empreendedor social e ambientalista, reconhecido e premiado pela sua ação com diversas comunidades do sudeste do Brasil nos últimos vinte anos. Conselheiro da Bovespa Ambiental&Social desde 2003. Membro de juri do Premio Ford de Ecologia e do Premio Eco da Câmara do Comércio Exterior, foi responsável pelo fomento de inúmeras ações ambientais no terceiro setor e no meio empresarial.
Fundador e integrante da URI (Iniciativa das Religioe Unidas), com cadeira na ONU contra o sectarismo religioso, desde 1998.
Especializou-se em educação em valores humanos e cultura de paz atra…

Propostas de um índio para o senado

O papel do senador possui pouquíssimas características que se diferenciam do papel dos deputados. Enquanto a câmara, através da ação do conjunto de seus representantes, devem ser porta-vozes do povo; o senado representa o estado e tem por obrigação gerar, valorizar e atrair propostas de políticas públicas e leis que possam colaborar com o desenvolvimento do estado em diversos níveis: econômico, social, cultural, científico e ecológico.  
Como candidato a senador pelo Partido Verde, antes de qualquer coisa, tratarei cada um destes níveis a partir da premissa da manutenção do equilíbrio ecológico como fundamento em todas as questões, desdobrando em ações que devem primar por cuidado e respeito á todas as formas de vida, identidade e diversidade cultural. Será um olhar verde do estado de São Paulo para o Brasil; mas profundamente enraizado nas matrizes afro-tupi. Matrizes estas que possuem no seu DNA uma habilidade nata de relacionamento equânime com os ecossistemas. No entanto, a posição …