Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2014

Para onde vai a Educação?

Fico preocupado com a educação. Tem diminuído o número de cidadãos que querem ser professores. Não tem sido uma profissão  de reconhecimento.  Nas periferias os sonhos de prosperidade dos garotos pobres tem sido o futebol. Nada contra o futebol, que adoro,mas a perspectiva é muito limitadora do ponto de vista dos potenciais e das possibilidades de prosperidade e do desenvolvimento das pessoas.
Em São Paulo, o estado tem tratado com negligência os professores. Existem categorias de contratados que ganham mal e não tem nem direito aos clássicos fundamentos da CLT, como décimo terceiro, férias, etc.  Ouso até dizer que é quase um trabalho semi-escravo.
As universidades paulistas não acolhem os pobres, negros, ou descendentes de índios. Elas são contra o sistema de cotas.
Sabemos que o verdadeiro desenvolvimento do Brasil se dará quando tiver um sistemas educacional de ponta, eficiente e que atinja toda pessoa que estiver na linha da pobreza e abaixo dela, pois não dá pra viver eternament…

Compromisso com demarcação de terras indígenas deve ser urgente

O segundo turno começa com grandes dificuldades de posicionamento para quem ficou de fora. Alguns partidos propõem a neutralidade, o voto nulo ou o voto em branco. Na minha opinião estas três opções favorecem sempre o inimigo, seja ele quem for. Não acrescenta nada á democracia. Aliás, dependendo do discurso pode demonstrar inclusive uma visão reducionista e dogmática ao extremo de idéias e propósitos.
O Partido Verde optou por apoiar Aécio Neves. Para isso fez algumas objeções e propostas. No meu caso estou particularmente preocupado com a questão indígena no que se refere a demarcação de terras. Pois Dilma enrolou estes quatro anos o quanto pode e não demarcou nada. Existem na mesa do Ministério da Justiça cerca de trinta processos prontos para serem homologados, todos com reconhecimento total de aprovação devido aos extensos estudos para tal.
Aécio diz até então que é a favor de fragmentar as decisões de  demarcação, distribuindo a responsabilidade para uma diversidade de órgãos, …

KAKÁ WERÁ AGRADECE A EXPRESSIVA VOTAÇÃO EM SÃO PAULO