RAIZES DA ESPIRITUALIDADE

As sabedorias mais profundas que originaram as tradições sagradas da África, da India e do Brasil possuem em comum uma conexão direta com a natureza e seus mistérios. Para estas sabedorias, os ecossistemas são portais da mais alta espiritualidade. Os deuses da África, do Brasil e da Índia são extensões do fogo, da terra, da água e do ar. São desdobramentos de um Mistérios Maior, que nos anima, que nos vivifica.
Por isso faço parte de um grupo que estuda e promove encontros de representantes de saberes ancestrais. Para também reunir Homem e Natureza em uma renovação de um entendimento mais apropriado nesta relação. Neste sentido, trazer a sabedoria védica ao Brasil, através de seu representante, Sri Tathata, para um encontro com a essencia da cultura ancestral desta terra e das Américas, é semear uma nova possibilidade de compreensão de uma espiritualidade que comunga com a Mãe Terra.

Sri Tathata nasceu no Kerala, sul da Índia. Muito jovem descobriu que viera ao mundo por uma causa superior. Começou sua ascese e as práticas yoguicas desde cedo e sua consciência despertou para os níveis e planos superiores da vida, tornando-se um desperto, um iluminado. Sua mensagem fala do novo Darma para a humanidade. Sua fala é inclusiva em termos do acolhimento e reconhecimento de todas as religiões como portadoras de uma missão sagrada, que é a espiritualização do ser humano.  Fala do respeito á diversidade, á natureza e da valorização das raízes ancestrais em todos os sentidos. Ou seja, ele fala o que os grandes pajés da Amazônia, do Cerrado, da Mata Atlântica, também falam e concordam.
Em 2014 estive em um congresso á convite de sua organização onde pude ver milhares de pessoas buscar a sua benção e reverenciar o seu trabalho espiritual. Além de indianos; pude conhecer franceses, italianos, americanos, ingleses e pessoas proeminentes da ONU, da UNESCO, da política da Índia e outros eminentes mestres de seu Pais.
Este encontro ao qual fui convidado era um momento dedicado á concentrar forças e emanar pedidos e orações de cura através de mantras e meditações pelo rito védico do fogo sagrado para o mundo inteiro. foram 13 dias de rezas, mantras, depoimentos, palestras e meditações. Milhares de corações unidos pela Terra. Foi maravilhoso.
Na ocasião foi feito o convite para que ele viesse pela primeira vez ao Brasil e foi aceito. A idéia é que as duas tradições ancestrais do Brasil, mais as religiões que propõe o diálogo e o respeito á toda diversidade de saberes o receba e que se possa abençoar o Brasil desde suas raízes mais profundas. Ele e seu devoto grupo de bramanes e mytris aceitaram e estão chegando para uma primeira turnê. Começando pelo Mosteiro São Bento em São Paulo, dia 20 de novembro ás 19 horas. Todos estão convidados, é aberto ao público. Participem. O Pais precisa de bençãos e conexão espiritual.

Comentários

Postagens mais visitadas