Pular para o conteúdo principal

UM REITOR INDÍGENA

2015/06/11 14h56  - Atualizado em 2015/06/11 14h56 

Descendente de índios, professor roraimense E eleito reitor da UFRR

Jefferson Fernandes Quer priorizar Investimentos na Educação Indígena.
He E O Primeiro roraimense eleito o parágrafo carga; eleição foi na quinta (5).

Emily Costa Do G1 RR
Professor Jefferson Fernandes (esq.) Professor EO Americo Lyra were eleitos reitor e vice-reitor da UFRR-, respectively (Foto: Pedro Alencar / Arquivo Pessoal)Professor Jefferson Fernandes (esq.) Professor EO Americo Lyra were eleitos reitor e vice-reitor da UFRR-, respectively (Foto: Pedro Alencar / Arquivo Pessoal)
Com 476 Pontos - o equivalente a 32% dos sponsored - o professor de Jefferson Fernandes venceu uma eleição parágrafo reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), na Noite Dessa quinta-feira (5), em Boa Vista. Fernandes, Que É descedente de índios da etnia Macuxi, E O Primeiro roraimense eleito o parágrafo carga. ELE EO professor de vice-reitor-Américo Lyra empossados ​​Serao EM Marco de 2016.
Filho de hum Servidor Público e de Uma Doméstica, Fernandes, de 51 anos, Nasceu na Antiga Vila do Surumu, that today Faz parte do Território da Terra Indígena Raposa Serra Sol (TIRSS). Por Conta Origem indígena e fazer histórico em Universidades Públicas, Quer PROMOVER Uma professora o gratuito incluído Educação de Qualidade e Investir, de forma prioritaria, nenhum ensino de Indígenas.
"Acredito Que Práticas pedagógicas Mais adequadas devem sor estimuladas na Nossa Instituição, Porque OS Alunos Indígenas aprendem de Uma Maneira diferente da Nossa. ELES TEM O Tempo DELES, o Entendimento DELES ea cultura DELES, POR ISSO devem sor Alvos de Programas Específicos", frisou , acrescentando ter 'Sensibilidade Pela Questão indígena ". "Passei boa parte da minha vida tendão ESSE Contato com OS índios, ENTÃO sei Muito Bem Como lidar com ESSA Questão".
He also that Disse ASSIM that assumir a reitoria, pretende Qualificar O Corpo técnico da Instituição, Investir na humanização do ensino e na Relação dos Alunos com uma universidade. Atualmente, a professora Gioconda Martínez Ocupa o cargo de reitora da UFRR. 
"Entendemos Que Dando hum salto de Qualidade nenhuma técnico Corpo, conseguimos elevar o nivel de atendimento instituicional. Além Disso, pretendemos melhorar o ambiente físico da UFRR parágrafo atrair OS Alunos e mante-los Los Angeles, evitando ASSIM um Evasão dos Estudantes. Fazendo ISSO não Primeiro ano de mandato, JA poderemos colher bons Resultados nenhum ano Segundo ", Afirma.
Sobre Ser O Primeiro roraimense um Ser eleito PARA O posto de reitor, Fernandes que sejam considerados that uma Instituição Precisa CRIAR uma "cultura acadêmica a Partir dos Pequenos".
"A universidade Precisa melhorar a Qualidade fazer Profissional Que forma é Isso comeca desde como bases. Por ISSO, parágrafo vamos Investir em bolsas um Eagro [Escola Agrotécnica da UFRR] e não Colégio de Aplicação, parágrafo Levar cessos Alunos à Graduação E Depois um POS -graduação. ASSIM assim, 'Alimentar' vamos OS mestrados e doutorados that UFRR Já oferta e AINDA IRA ofertar ", encerrou.
Reitor e Vice-reitor
Professor Jefferson Fernandes e Doutor do Curso de Agronomiae dez MAIS de 20 anos Dedicados à UFRR. Já o Vice-Reitor, professor Américo Lyra E Doutor e Coordenador do Curso de Relações Internacionais da UFRR. E Natural de Brasília. Ambos were eleitos Pela chapa 'Amanhecerá: Diálogo e Renovação' e devem Gerir um UFRR Entre 2016 e 2019
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSAS RAÍZES PRECISAM SER RESPEITADAS

Kaká Werá fala sobre a questão indígena

Quatro atitudes de paz que nos tornam ricos

Não sabemos muitas vezes definir a palavra paz, mas quando a ouvimos, algo de bom ressoa em nossos corações. Onde há paz, há riqueza em todas as suas dimensões: social, econômica, ecológica, e pessoal.  Mas embora seja difícil definí-la, podemos pelo menos refletir sobre o que nos põe fora dela e o que nos aproxima, integrando-a. Na sabedoria ancestral são reconhecidas quatro atitudes que nos distancia de sua luz : A primeira atitude que a torna longe de nossa presença pacífica é a ideia de separatividade. Os mestres de sabedoria ensinam que somos uma só vida desdobrada em muitos, que embora tenhamos uma individualidade, em essência somos uma mesma respiração desa Vida. Mas criamos de nossas individualidades segregações, visões de mundo e sobre nós mesmos  que geraram conflitos diversos, que tem trazido desde tempos imemoriais toda sorte e graus de dificuldades nos relacionamentos e convivências. A  segunda atitude que nos distancia da paz é aquele aspecto julgador que habita em cada…